quarta-feira, 1 de abril de 2020

INGLÊS - Tema: Utensílios de Cozinha II

Good morning everyone!  Agora que vocês já estão craques no vocabulário de tableware, quero pedir pra vocês enviarem fotos de vocês arrumando a mesa pra mamãe, que tal? Pode ser a mesa do café da manhã, do almoço, da janta, não importa, o que importa é ver vocês participando e envolvidos com a proposta das aulas, combinado?

Vamos então treinar mais um pouquinho e assistir esses vídeos super intrutivos?

Quebra-gelo:

I Eat With A Fork - Tableware Vocabulary and Pattern Practice


Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ed_HQX5YV9Q

Let's Set the Table, Set the table´s song:


Link do vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=U2y4irBV96E

Descrição da atividade: Nesta lição vamos reforçar o conteúdo da aula anterior. Nele vamos revisar as novas palavras e acrescentar a estrutura de comando “GIVE ME” que significa “me dê” e a resposta “HERE YOU ARE” que significa “aqui está”. Para exercitar tal estrutura, o adulto deve colocar todos os utensílios bem dispostos e visíveis de um lado da casa e pedir para que a criança traga até onde ele está o utensílio de cozinha solicitado. Por exemplo:

 Adulto: - GIVE ME THE SPOON - colher / FORK - garfo / GLASS - copo / CUP - chícara,  PLEASE.

 Criança: - HERE YOU ARE!

 Adulto: - THANK YOU.

 Criança: - YOU ARE WELCOME!

 A aula será finalizada com um momento descontraído no qual a família junto com a criança devem tentar fazer a “Dança do Copo”, conforme mostra o tutorial:

The Easiest Cup Song Tutorial



 Link do vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=Y5kYLOb6i5I

Goodbye Song: https://www.youtube.com/watch?v=UQfvAlmr5g0

Nenhum comentário:

Postar um comentário