Este Blog é destinado aos alunos e familiares das turmas do Infantil 5 do Colégio Ser. Neste espaço iremos de uma forma agradável e interativa disponibilizar através de postagens: dicas de estudos, sugestões de leitura, responder as dúvidas e trocar informações. Será um canal de interação entre alunos e seus professores no qual proporcionaremos momentos de aprendizagem e de muito carinho. Contamos com a participação de todos vocês!
quarta-feira, 5 de agosto de 2020
RETIRADA DE ATIVIDADES IMPRESSAS NO COLÉGIO SER
Sou professora Polivalente do Infantil 5B Manhã e Tarde no Colégio Ser.
INGLÊS: MY HOUSE
Hello my lovely kids? Como vocês estão? Curtindo muito as aulas de Inglês sobre os animais e seus respectivos habitats? Pois então olha só que legal, hoje nós vamos falar um pouquinho sobre o lugar onde nós, seres humanos, moramos! Diferente do peixe, não moramos no aquário e nem no formigueiro, não é mesmo! Hahahah... Pois eh, como vocês já sabem, assim como cada animal tem seu habitat natural onde fica sua casinha, nós também temos a nossa, mas infelizmente não podemos trazer todos os animais para morarem com a gente, não é mesmo? Apenas os pets!
E hoje nós vamos aprender os nomes de cada parte da casa do lado de fora e relembrar o nome de cada forma geométrica que precisamos para desenhar uma casa. Mandem fotos da casa de vocês e vídeos fazendo o desafio da teacher, combinado? 💓CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DA TEACHER💓 sobre a aula de hoje. Link do vídeo da teacher: https://drive.google.com/file/d/122uwPnBCgVRyC5x00T6JUveTo8Vkk46O/view?usp=sharing
Apresentação dos Flashcards: https://www.youtube.com/watch?v=1lqZmMu5wkk
Objetivo: Apresentar o vocabulário de cada cômodo que compõe uma casa, de forma que a criança consiga reconhecer o estímulo auditivo e relacioná-lo à imagem apresentada. Outro intuito é aproveitar o tema para explorar de forma criativa a assimilação do novo vocabulário pedindo para a criança correr para o cômodo solicitado e também desenhar a sua própria casa no chão com um barbante ou lápis de cor, canetas, etc.
Ficha de atividade: https://drive.google.com/file/d/1rkc2u-a5TK0c77EXNZgkA_zY9yLNHVzZ/view?usp=sharing
I hope you had a lot of fun! Amanhã tem mais 😊
I L💓VE YOU ALL!!!
Kisses and hugs,
Teacher Monique
Bom dia:)
Clique aqui para assistir a videoaula da ficha 136.
Tenham uma ótima quarta-feira.
Beijos das professoras do infantil 5.
VÍDEO AULA DE MÚSICA 🎶
Notação musical informal/ Aperfeiçoamento da escuta, perceção de altura, identificação de som e silêncio
Materiais:
- Papel sulfite
- Riscador ( giz de cera ou outro)
-Computador, tablet
-Link 2 Schumann “Happy Farmer”: https://drive.google.com/file/d/1Yl1OOWo6WGCV76Qc4qp3oUl03CP1dJz1/view?usp=drivesdk
Ofereça o riscador e papel em branco e acesse o link1 para que a criança observe a sugestão da proposta.
Abra o link 2 para que ela escute a melodia, e desenhe de acordo com a sua imaginação o movimento da música no papel, repita quantas vezes for necessário para ampliar a visão de todo o trecho
Videoaula da Ficha 137 ( 5/8)
BOM DIA CRIANÇAS!
HOJE REALIZAREMOS A ATIVIDADE DA FICHA 137 DA NOSSA APOSTILA 2.
BEIJOS VIRTUAIS!
VIDEOAULA - FOLHA AVULSA - 05/08
Bom dia Crianças! 💛💜
Vamos lá? 😀👇
💚 Clique aqui para assistir a atividade de folha avulsa - 05/08 💚
Beijos,
Professoras Infantil 5 😘😘
Vamos lá? 😀👇
💚 Clique aqui para assistir a atividade de folha avulsa - 05/08 💚
Beijos,
Professoras Infantil 5 😘😘
Assinar:
Postagens (Atom)