quarta-feira, 2 de setembro de 2020

AULA ONLINE DA TURMA DO INFANTIL 5 A TARDE - PROFESSORA PRISCILA GANDIN

OLÁ CRIANÇAS!

TUDO BEM COM VOCÊS?

SEGUE O VÍDEO DA NOSSA AULA ONLINE DE HOJE, DIA 2/09/2020 E O LINK DO LIVRO QUE LEMOS EM NOSSA AULA " A MENINA DA CABEÇA QUADRADA."

Clique aqui para assistir a nossa aula online.


 Clique aqui para ler o Livro: A menina da cabeça quadrada.




AULA ONLINE - INFANTIL 5 C - 02/09/2020 - PROFESSORA NATÁLIA PUENTE

Boa tarde Galera!!! 💜

Vou deixar aqui e a nossa aula de hoje e o link do livro que lemos hoje 😀👇

💚💚 Clique aqui para assistir a Aula Online - Infantil 5 C - 02/09/2020 💚💚

💛 Clique aqui para ler o livro "A menina da cabeça quadrada" 💛

Beijos,
Pro Nati 💋


A menina da cabeça quadrada - Tibi livros - Livros de Literatura Infantil -  Magazine Luiza

AULA ONLINE INF. 5B TARDE - 02/09/20 - PROFESSORA LEDA LOPES


CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A AULA ONLINE DO NF. 5B TARDE - 02/09/20 - PROFESSORA LEDA LOPES 


HOJE REALIZAMOS A LEITURA DO LIVRO A MENINA DA CABEÇA QUADRADA, DA AUTORA EMÍLIA NUNEZ. SEGUE ABAIXO O VÍDEO DA HISTÓRIA E O LINK DO LIVRO EM PDF.


LIVRO EM PDF _ A MENINA DA CABEÇA QUADRADA


ABRAÇOS DA PRO LEDA!! ❤❤


AULA ONLINE INF. 5B MANHÃ - 02/09/20 - PROFESSORA LEDA LOPES

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A AULA ONLINE DO INF. 5B MANHÃ - 02/09/20 - PROFESSORA LEDA LOPES


HOJE REALIZAMOS A LEITURA DO LIVRO A MENINA DA CABEÇA QUADRADA, DA AUTORA EMÍLIA NUNEZ. SEGUE ABAIXO O VÍDEO DA HISTÓRIA E O LINK DO LIVRO EM PDF.


CLIQUE AQUI PARA LER O LIVRO A MENINA DA CABEÇA QUADRADA


ABRAÇOS DA PRO LEDA!! ❤❤


Infantil 5A manhã - aula online - professora Sueli Flores - 02-09-2020

Clique aqui para assistir a aula online - infantil 5A manhã - 02-09-2020 

Segue link do livro: A menina da cabeça quadrada.

Clique para acessar o livro: A menina da cabeça quadrada.

Tenham um ótimo dia:)

VÍDEO AULA DE MÚSICA- Receita Musical 🎶😋

 



🎶RECEITA MUSICAL-  Esfiha Aberta

Vamos testar sua escuta e memória...🧠👂

Separe os INGREDIENTES abaixo:😋

Massa:

  • 2 colheres de sopa de açúcar 
  • 1 colher de sopa de fermento biológico seco (ou 1 pacotinho de 10gr)
  • 250ml de leite morno
  • 1/2 colher de sopa de sal (ou menos)
  • 2 colheres de sopa bem cheias de margarina
  • 4 xic de farinha de trigo

Recheio:

  • 250 de queijo mozarela ralada misturada com 1 caixinha de creme de leite.

Ofereça uma bacia média e os ingredientes à criança.

MODO DE PREPARO:

Com auxílio de um adulto click no link para ouvir a instrução da receita cantada. 

https://drive.google.com/file/d/1tZTZv1SrkgJAAHTuwRyvx-24U03R4jW4/view?usp=drivesdk

Repita o áudio quantas vezes seja necessário para que a criança observe os ingredientes e a ordem em que estão dispostos. Dica : coloque um papel alumínio forrando a forma para evitar que grude a massa.

O adulto pode colocar para assar no forno pré-aquecido a 280°, até dourar levemente.

Você  também acessar o vídeo abaixo para ver como o Roberval preparou esta esfiha aberta:

https://drive.google.com/file/d/1m6W4j7KVpqKqFihBYLBN2_dtUW_B26on/view?usp=drivesdk

INGLÊS - HYGIENE ITEMS REVIEW

Olá meus amores, como vocês estão? Fazendo a higiene pessoal completinha e direitinho? Então hoje você vai relelembrar os nomes dos itens que fazem parte do contexto pertinente à higiene corporal e fazer um jogo de matching (hygiene shapes match) muito bacana para ajudar na assimilação e consolidação do vocabulário que trabalhamos nas lições anteriores. 

💓CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DA TEACHER💓. Link do vídeo da teacher: https://drive.google.com/file/d/1HuTcQ4mEbNOKyY6ERLAR1FlbWMS194da/view?usp=sharing 

IMPORTANTE: A intenção é que a criança participe também do processo inicial de confecção do material com a supervisão do adulto pois ao desenhar o contorno de cada objeto. Para fazer o “tapete” basta colar de 4 à 6 folhas sulfites lado a lado, para posteriormente encaixá-las, colar com durex e depois pedir para a criança desenhar o contorno de cada objeto apresentado pela professora junto com o adulto, para que posteriormente o adulto embaralhe os objetos e peça para a criança pegar o item solicitado (em Inglês) pelo adulto. Ah, e não se esqueça de mandar um registro de vídeo ou foto para o e-mail da professora! 

Objetivo: Trabalhar a audição e o reconhecimento auditivo dos nomes por meio de comandos de voz e a associação entre significante (objeto concreto) e significado (nome do objeto em Inglês).

I hope you liked! A manhã tem mais 💓
I L💓VE YOU ALL

Kisses and hugs,
Teacher Monique